Acesso ao tratamento oncológico

Transporte Terrestre

O transporte gratuito e especializado do Instituto Heleninha consiste no deslocamento diário dentro da cidade em que a criança reside e realiza o tratamento oncológico, possibilitando o traslado entre a residência e o local de tratamento dos pacientes. Os jovens em atendimento são acompanhados por um cuidador, em geral a mãe. O transporte é diário, realizado através da frota da Associação, com veículos confortáveis, identificados e personalizados, conduzidos por motoristas com treinamento humanizado. Atualmente, a abrangência territorial da instituição compreende o município de São Paulo.

Frota

Atualmente o Instituto Heleninha conta com uma frota composta de 9 veículos, 2 próprios, 1 alugado e 6 cedidos pela Volvo.

Transporte Aéreo

Mediante a frequência de casos nos quais as famílias em situação de vulnerabilidade social e estado grave do câncer, de outros estados brasileiros, que realizam o tratamento oncológico na cidade São Paulo, o Instituto Heleninha também oferece o deslocamento aéreo e gratuito das cidades de origem até o hospital de tratamento. São casos pontuais, acompanhados pelas solicitações dos hospitais parceiros e a mobilidade é realizada em parceria com empresas de aviação, através da arrecadação por meio de campanha de milhagens.