Serviço Social

O Instituto Heleninha oferece serviços de assistência social a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e seus familiares que encontram-se em situação de alta vulnerabilidade social. O serviço oferecido ocorre da porta dos hospitais até a casa do atendido, constituindo-se no conceito de integralidade do tratamento oncológico.

A descoberta do diagnóstico de câncer para estas famílias, desestrutura completamente o núcleo familiar, que se vê numa posição na qual necessitam acompanhar o tratamento diário do jovem, e, em muitos casos necessitam suspender as atividades remuneradas dos cuidadores, o que influencia ainda mais na realidade das famílias quem mais precisam.

Para tanto, além da assistência através do serviço de transporte ao atendido e seu cuidador  durante as idas ao hospital, são oferecidas também atividades complementares de apoio sociofamiliar e a entrega de materiais e produtos que possibilitem condições para a continuidade do tratamento e equilíbrio social.

Estas ações contribuem significativamente nos resultados do tratamento oncológico além de promover aproximação, interação e união dos membros da família (pais, cuidadores  irmãos), fatores essenciais na busca pela cura.