Produções audiovisuais

A busca incessante pela vida e a rotina diária dos jovens em tratamento é o assunto da websérie “Histórias e Trajetórias” desenvolvida pelo Instituto Heleninha em parceria com a agência de marketing Sallero, a produtora de vídeo Chá da 5 e SQUID que, por meio de uma ação inovadora no terceiro setor, utiliza-se da proposta de storytelling para ampliar a importância do diagnóstico precoce, apoiar os jovens com câncer para que deem continuidade ao tratamento com a regularidade devida e ampliar a participação da sociedade em geral na Rede de Solidariedade em prol da luta contra o câncer infantojuvenil.

A série conta a história de Gabriel Ferreira, jovem de 18 anos que realiza tratamento de leucemia no Hospital Infantil Darcy Vargas e no GRAACC, sendo atendido pelo Instituto Heleninha desde junho de 2017. Residente na Zona Sul da cidade de São Paulo, demoraria em média 1h30 para chegar ao hospital através de transporte público, tanto na ida quanto na volta. Com o serviço do Instituto Heleninha ele tem mais conforto, segurança e rapidez para realizar o tratamento com a regularidade devida.  Em quatro episódios emocionantes, o jovem compartilha os processos pelos quais passou durante o tratamento como quimioterapia, doação de medula, relacionamentos, família e as organizações sociais que o apoiaram para dar continuidade ao tratamento, entre elas: GRAACC/IOP, Hospital Infantil Darcy Vargas e Instituto Heleninha.

Confira a webserie no canal do Instituto Heleninha no YouTube. Compartilhe, comente e participe desta rede em prol da criança e do jovem com câncer.