Seja Voluntário

O Instituto Heleninha conta com mais de 90 voluntários que estão em diversas áreas. 

Se você tem o desejo de ajudar e dispõe de tempo para se aliar a causa da criança contra o câncer infantil veja onde se encaixa:

Bazar: o bazar do Instituto Heleninha abre de segunda a sexta, das 10h às 16h. Temos voluntários de venda e triagem.

Captação de Recursos: o grupo se reúne toda quinta, às 14h, no Instituto Heleninha para pensar em ações e eventos em prol da arrecadação de verba para manutenção e ampliação dos serviços.

Transporte: neste caso o voluntário passa a sua disponibilidade de tempo e dia da semana e nós buscamos encaixar a logística para apoio no transporte das crianças e adolescentes em tratamento de câncer.

Educação em movimento: temos este programa que é de atuação dentro dos veículos, durante os trajetos. A ideia é que o voluntário ou agente social acompanhe a família conversando, orientando, desenvolvendo alguma atividade lúdica e ajude o Instituto Heleninha identificar demandas da família para integralidade do tratamento.

Há outras áreas que são totalmente voluntárias no Instituto Heleninha, são elas: Diretoria, Conselho Fiscal e Consultivo.

Temos também um Grupo de Estudos Saudar formado por colaboradores e voluntários. Atualmente o grupo se dedica estudar ações em prol do diagnóstico precoce do Câncer Infantil.