Como ingressar

Perfil

O Instituto Heleninha atende, atualmente, crianças e adolescentes em tratamento oncológico, residentes do município de São Paulo, especificamente em áreas mais vulneráveis da cidade. Crianças, a partir de 0 ano de idade a adolescentes de até 18 anos, podem ser encaminhadas à Associação.

Como Ingressar

Toda e qualquer criança que estiver passando pelo tratamento oncológico, residente da cidade de São Paulo, pode obter o acesso ao transporte gratuito para realizar o tratamento, dentro do município, entre residência-hospital-residência, desde que seja confirmada a carência de recursos.

Um responsável pela Assistência Social do hospital em que será feito o tratamento ou o responsável do Serviço Social da instituição que abriga a criança atendida deverá emitir uma solicitação formal ao Instituto Heleninha, constando dados pessoais e patológicos do paciente.

Feita a solicitação e sendo aprovada em comum acordo, iremos definir a logística necessária para atender o paciente, agendando o transporte nas datas das consultas. Nosso intuito é tornar mais confortável, ampliar a qualidade de vida no período do tratamento nessa fase da vida da criança/ adolescente e dos seus familiares.