No dia 15 de junho a Instituto Heleninha lançou a campanha de financiamento coletivo “Ajude o caminhar do Alberty no seu tratamento oncológico”. O Alberty é atendido pela Instituto Heleninha desde 2014, logo após ser diagnosticado com meduloblastoma, um tipo de tumor cerebral que cresce com rapidez, atingindo a região do cerebelo, parte responsável por controlar a coordenação e o equilíbrio.

Uma das sequelas que Alberty teve devido ao tratamento e consequente retirada de um tumor na coluna, foi a dificuldade de se movimentar. Por conta disso, Nária, mãe do Alberty, compartilhou em um dos encontros da Roda de Conversa (encontros mensais promovidos para os cuidadores da AHPAS) a necessidade dele ter uma esteira para manter seu tratamento em casa. Foi assim que a Instituto Heleninha teve a iniciativa de ajudá-la com uma campanha.

Devido ao isolamento social causado pela pandemia de COVID-19, os atendimentos no GRAACC, hospital de tratamento do Alberty,  foram reduzidos para evitar a contaminação pelo vírus. Por este motivo, tornou-se ainda mais urgente a necessidade da família adquirir uma esteira para que Alberty pudesse seguir com os cuidados necessários ao tratamento de sua própria casa. 

A nossa meta para a campanha era de R$ 3.000,00, valor calculado para esteira, frete para a entrega e os custos da plataforma. Em menos de duas semanas conseguimos atingir nosso objetivo!

No dia 13 de julho a esteira foi entregue na residência do atendido pela supervisora Thaysa e pela orientadora social Jéssica, colaboradoras da AHPAS.