Mês simboliza a conscientização da importância de se alentar aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e a médica socorrista será motorista voluntária para trazer luz para essa luta

São Paulo, 14 de setembro de 2020 – A Volvo Car Brasil, juntamente com a Instituto Heleninha (Associação Helena Piccardi de Andrade Silva) e GRAACC, hospital referência no combate ao câncer infantil, estão se unindo neste mês de setembro para chamar a atenção para conscientização do câncer infantojuvenil, através de ação com o transporte voluntário para tratamento de crianças que muitas vezes moram muito distantes dos hospitais.

Para esta ação convidaram a médica socorrista, aventureira e voluntária Karina Oliani para fazer um trajeto como motorista voluntária pela AHPAS, a bordo de Volvo XC40 Plug-in Hybrid e levar uma criança para o seu tratamento até o hospital GRAACC. A ação será realizada no dia 14 de setembro, a partir das 13h, e o trajeto se inicia na sede da AHPAS, que atende 50 famílias por mês. No total, os transportes realizados pela entidade totalizam 15 mil quilômetros por mês.

“A presença de Karina nesta ação é super emblemática, já que ela é nossa parceria de marca, médica socorrista e apaixonada por trabalho voluntário, isso é algo que admiramos muito nela e que faz nossa parceria ser tão duradoura, já que pessoas e segurança são dois pilares importantes para Volvo”, afirma Rafael Ugo, Marketing and Communication para Latam Hub da Volvo Car Brasil.

“Você pode doar várias coisas e uma das mais preciosas o dinheiro não compra, que é o seu tempo! Doar o seu tempo pra alguém é uma das maiores demonstrações de carinho, quando você faz isso não está apenas abrindo mão de algo material, em espécie, está dando também seu amor, e é isso que eu quero fazer por essas crianças nessa oportunidade incrível que a Volvo está me dando”, comenta Karina Oliani.

A parceria entre Volvo e Instituto Heleninha nasceu durante a pandemia mundial quando a entidade se viu impedida de promover seus bazares, eventos e ações para arrecadação de doações. Desde o início da quarentena a marca de carros emprestou seis veículos à entidade para que o transporte dessas crianças fosse feito com conforte e, principalmente, segurança.

“O trabalho da Instituto Heleninha é fundamental porque de nada adianta ter os melhores hospitais, os melhores médicos, melhores medicamentos se o paciente não consegue chegar para o tratamento”, afirma Celso Rodrigues, presidente voluntário da AHPAS.